Colégio Viva

ANOS FINAIS

Chegamos a uma parte do percurso escolar em que os “hormônios” começam a fazer parte do cotidiano dos nossos estudantes.

Intensas ondas de transformações emocionais, afetivas e sociais que precisam ser acolhidas na escola e que não se pode perder de vista a necessidade de alinhar essas dificuldades naturais ao desenvolvimento cognitivo e consequente APRENDIZAGEM.

Assim, chegamos aos ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, com seus componentes curriculares divididos nas QUATRO GRANDES ÁREAS DE CONHECIMENTO e todas as habilidades e competências para serem desenvolvidas nesse momento do percurso.

Nossa equipe sempre é fortemente estimulada à capacitação e, continuamente, está em FORMAÇÃO DOCENTE, pois o mundo da EDUCAÇÃO é dinâmico e inclui INOVAÇÃO e NOVAS PRÁTICAS.

O foco pedagógico está em evitar a ruptura no processo de aprendizagem e articular, com menos danos, a passagem desse estudante para a segunda etapa do ensino fundamental – OS ANOS FINAIS.

A convivência com a diversidade cultural e a fruição artística, assim como o fortalecimento dos repertórios digitais, cognitivos e sociais são uma marca do nosso trabalho, além do cuidado com a vivência de forma resolvida de cada etapa do desenvolvimento social do nosso aluno.

Aqui vamos consolidar as NOÇÕES de conhecimento formadas durante os anos iniciais, sem perder de vista a intensa demanda por novas TECNOLOGIAS e já preparando a trilha desses estudantes para o ENSINO MÉDIO, trabalhamos fortalecendo sempre o PROTAGONISMO e a AUTONOMIA dos nossos alunos e já os convidamos para o delineamento dos seus PROJETOS DE VIDA, tão necessários para uma vida adulta FELIZ e REALIZÁVEL.