Colégio Viva

ENSINO MÉDIO

Essa é uma etapa que inclui uma série de situações bem difíceis para nossos estudantes.

A ansiedade pela terminalidade que se aproxima, as dúvidas quanto às escolhas profissionais, os sofrimentos próprios do mundo juvenil os assombram. É necessário sabedoria e competência para acompanhá-los nessa fase, pois eles precisam solidificar todos os CONCEITOS articulados no processo até aqui, ter a experiência de contextualização destes e iniciar a vivência no MUNDO DO TRABALHO. É fundamental considerar a dinâmica social contemporânea, marcada pela rápida transformação decorrente do desenvolvimento tecnológico e acolher as JUVENTUDES em toda sua diversidade, criatividade e movimento, transformando toda essa POTÊNCIA em realização e sucesso.

Na nossa escola, estamos atentos à necessidade de experienciação das CULTURAS JUVENIS e toda orientação durante o processo. Para além disso, existe a forte expectativa de sólida instrumentalização cognitiva preparatória para os desafios impostos pelo ENEM e vestibulares, tão almejados por todos nós – Escola, Estudantes e Famílias.

Nossa EQUIPE DE PROFESSORES é de ponta e está integralmente antenada com as demandas desse processo, além de extremamente orientada para ter um olhar sensível e cuidadoso para a conduta desses estudantes durante esse período.